A notícia deixou os apaixonados por Fórmula 1 em sobressalto, apesar de ainda não haver confirmação oficial, Lewis Hamilton ao que tudo indica vai ser piloto da Ferrari, em 2025. As informações chegaram de Itália, com a imprensa local a descobrir a razão pela qual a ‘Scuderia’ estava a demorar tanto tempo em anunciar a renovação com Carlos Sainz Jr., depois ter prolongado o vínculo com Charles Leclerc, no decorrer desta última semana. Pois é, a investigação dos jornalistas transalpinos concluiu que a Ferrari estava à procura de um novo piloto e que seria o sete vezes campeão do Mundo, Lewis Hamilton.
O piloto britânico, de 39 anos, ainda tem mais um contrato com a Mercedes e, por isso, a mudança é feita apenas em 2025, sendo que Sir Lewis Hamilton vai chegar à equipa com a qual a modalidade se confunde como um quarentão. Isto depois de Toto Wolf, diretor-geral da marca alemã, ter referido que queria dar o oitavo título ao n.º 44, mas afinal e tendo em conta (falaremos disso daqui a umas semanas) que na próxima temporada vai ser muito complicado contrariar o favoritismo de Max Verstappen e da Red Bull, o oitavo ceptro pode chegar de ‘Cavalino Rampante’.
Como fazia falta uma polémicazinha neste defeso
Então se aguarda pela confirmação da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, vamos discutir a notícia em si. Depois de a grelha de pilotos ter ficado confirmada há mais de um mês, estava a ser um defeso bem aborrecido e como a série da Netflix, relativa à temporada passada (e que também se prevê ser pouco interessante), apenas estreia no final do presente mês de fevereiro, era necessário voltar a colocar a Fórmula 1 no topo das tendências noticiosas e dos assuntos das redes sociais.
Pois bem, o objetivo foi conseguido e quem beneficiou ainda mais com isso – para além dos aficionados da modalidade – foi a própria Ferrari. Com estes rumores, a marca italiana beneficiou e muito, pois as ações cotadas em bolsa atingiram o máximo dos últimos seis meses, tendo chegado a subir perto dos 10 por cento, durante este dia 1 de fevereiro de 2024.
Sem me alongar muito mais, só aproveitar para dar o parabéns a Carlos Sainz (o sénior) pela conquista do Rali Dakar – apesar de não haver muitos peões – e deixar aqui esta premonição ou desejo de Charles Leclerc.