Cristiano Ronaldo diz que os recordes o perseguem. Pois bem. Tem mais um para alcançar. Vencer 35 jogos consecutivos e destronar Jorge Jesus.
O treinador português terminou nas meias finais da Liga dos Campeões da Ásia esta sequência, claudicando face ao Al Ain de Hernan Crespo por 4-2.
A série vitoriosa de Jesus começou a 25 setembro de 2023, quando nos 32 avos de final da Taça do Presidente Saudita o Al Hilal derrotou o Al Jabalain por 1-0. De lá para cá o Al Hilal venceu todos os jogos, em quatro competições distintas.
Mas como tudo na vida, há um principio, um meio e um fim. E este chegou de forma dolorosa e surpreendente, com os favoritos sauditas a perderem com o Al Ain, uma equipa dos Emirados que já venceu a competição mas que não está ao nível da formação de Jorge Jesus.
Outro dado em relação a esta derrota é que terminou uma sequência de 42 jogos sem perder de Jorge Jesus. A última equipa a derrotar o treinador português tinha sido o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo na final da Taça dos Campeões Árabes. Mas até aí foi após prolongamento. Num jogo de 90 minutos a série sem perder de Jesus foi de 46 partidas…
Mas… o recorde é de Jesus?
Há uma equipa no Turquemenistão que o reivindica. Afirmam ter 37 vitórias seguidas. Mas, para mal dos pecados deles, existem poucos detalhes disponíveis sobre a liga… O 3 peões garante, em cada 100 pessoas, apenas uma sabe que o Turquemenistão é um país. As restantes 99 dizem que é algo da antiga União Soviética.